Cuidados a ter com os seus biquínis/fatos de banho

COMO CUIDAR DOS SEUS ARTIGOS MISSUS

Os biquínis e fatos de banho são confeccionados com os melhores tecidos e de acabamento delicados. Muitas das peças são semelhantes a lingerie e devem ser cuidadas da mesma maneira.

LAVAGEM
1. Todos os artigos devem ser lavados à mão após cada uso, retirando os resíduos de cloro e sal.
2. Não use água quente. O seu biquíni ou fato de banho deve ser lavado à mão separadamente, em água fria e sabão neutro.
4. Nunca utilize Woolite, Soflan ou outro tipo de detergente/amaciador com agente químico! Os nossos tecidos são constituídos por fibras sintéticas que, quando em contacto com estes detergentes, começam a amolecer tendo como consequência a que a sua resistência se perca mais rapidamente.
5. Não deixe as suas peças em contacto com produtos químicos e evite contacto directo com cremes, bronzeadores, cosméticos e medicamentos. Passe o protector ou bronzeador na pele, espere secar e vista o seu biquíni ou fato de banho. Tenha especial atenção às matérias primas claras, nomeadamente as brancas, pois podem tingir e absorver a tonalidade dos cremes/bronzeadores.

No caso de Políamida e Políester, os cuidados são referentes à lavagem e ao armanezamento das peças. Utilize sabão neutro e não use sabão em pó, detergentes, amaciadores ou branqueadores pois como referido acima, são alcalinos e soltam o corante das fibras, podendo ocasionar desbotamentos e manchas nas suas peças. Também não devem ser deixadas de molho.

SECAGEM
1. Nunca torça para secar.
2. Estenda longe da luz solar directa. A secagem deve ser feita à sombra.
3. Nunca lave a seco ou na máquina.
4. Certifique-se que seca o artigo horizontalmente.
5. Retire os resíduos de areia com a peça seca.

Para conservar o brilho e a elasticidade da malha, deve evitar atritos que possam partir a fibra, como torcer, por exemplo. O ideal é espremer levemente imediatamente depois de lavar, para remover o excesso de água antes de estender o biquíni ou fato de banho.

Não armazene as suas peças húmidas ou molhadas. Antes de as guardar, certifique-se que estão secas o suficiente para evitar situações como criação de bolor, oxidação e calcário nas argolas ou passadores. 

⚠️  ALERTA 
Embora TODOS os biquínis e fatos de banho possam ser utilizados ​​na piscina ou na água do mar, eles não se destinam a atividades físicas extenuantes na água ou a longos períodos de tempo em água com alto teor de cloro.

Loções bronzeadoras, spas e piscinas com excesso de cloro podem causar danos ao seu biquíni/fato de banho, devido aos produtos químicos agressivos.

Devido à natureza das matérias primas, as cores muito fortes podem desbotar nas primeiras lavagens. Tenha cuidado redobrado com as peças que possuam algum detalhe/acessório ou, sejam de cores fluorescentes ou néon.

Evite contato com superfícies ásperas (como por exemplo superfícies rugosas, pedras, velcros, etc.), pois podem ocorrer rompimentos e filamentos na superfície do tecido.

 Seguindo as dicas acima, você estará a seguir uma lavagem e cuidado das peças de forma correcta. Lembre-se que uma má conduta e problemas causados durante a lavagem não são da responsabilidade da marca.

No entanto, caso tenha alguma dúvida sobre o método de lavagem e forma de secar de algum produto em específico, por favor entre em contacto connosco.

Estamos cá para aconselhar e ajudar a resolver qualquer problema que venha a surgir com os seus artigos.